Vista Panorâmica da Bíblia

Sejam Bem Vindos ao nosso blog.



Aos nossos queridos irmãos que estão estudando a revista "Vista Panorâmica da Bíblia" na Escola Bíblica da nossa igreja criei um atalho para facilitar a busca de subsidios.



Do lado direito da página existe um titulo "Marcadores" com o link para "Panorâma Bíblico".

Você poderá navegar pelos livros da Bíblia e estudos anexados.



Deus te abençoe e muito obrigado pela visita.



Deixe um recado e seja um seguidor deste blog.



Um abraço, Pr. Samuel Villon.



quinta-feira, 1 de abril de 2010

Estou crucificado com Cristo.

“...Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...”
Gálatas 2:20

Por várias vezes encontramos Jesus falando sobre “Tomar a cruz”. Mt. 16:24-26 Lc. 9:26.
Precisamos compreender o que isto significa, qual a nossa posição como cristãos, que desejam cumprir este mandamento do Senhor. Não é opcional, Jesus não disse, se você quiser, tome a cruz, mas afirmou que se quisermos segui-lo precisamos tomar a nossa cruz.
Existe um pensamento que tomar a cruz é sofrer. Um problema que você carrega, que não existe solução é a cruz que Deus colocou sobre você. Um marido viciado que chega em casa espancando e quebrando tudo, um filho que se revolta, um doença, etc... Com certeza estas situações não são a “Cruz” que Jesus nos chama a carregar.

Vamos estudar 7 aspectos sobre o que é estar crucificado com Jesus.
1. Olhar sempre pra frente. A Palavra de Deus nos diz que não devemos olhar pra trás. Lc. 9:62. Existem pessoas presas no passado, que não conseguem visualizar um futuro, o crucificado não pode olhar para trás, ele tem somente uma vista. Olhar pra frente. Filipenses 2:13 “Esquecendo-me do que para trás fica, avanço para as que estão diante de mim.”
2. Compromisso. Jesus quando no momento de agonia pede para o Pai, se for possível passasse aquele cálice, Ele estava referindo-se a cruz, mas conclui afirmando que o mais importante era a o compromisso da sua missão, faça a sua vontade. Cruz significa compromisso. Não tem como alguém pedir pra descer pra dar uma volta e mais tarde continuar a crucificação. A cruz é um caminho sem volta. Compromisso de vida. Aquele que habita no esconderijo. Sl. 91 Não é quem passeia, mas habitar. João 15:6 “Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora...”
3. Ordem correta dos valores. Muitos estão gastando sua vida por coisas superficiais, passageiras, Deus nos ensina os valores corretos. Na cruz, uma casa, um carro importado, uma gorda conta corrente perde seu valor, o que importa é aquilo que passa para o eterno. Estas coisas têm o seu lugar e importância, mas tem que entrar na ordem correta dos valores. Buscai em primeiro lugar o reino de Deus.
4. Perdão. Jesus ensinou na cruz sobre o Perdão. “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.” Na cruz as diferenças mesquinhas, mágoas, falta de perdão, tempo investido no sucesso profissional, tudo perde o sentido. O que tem valor é liberar perdão, dedicar tempo para a família. Quantos alcançam o sucesso sacrificando família, machucando emocionalmente amigos e familiares. Na sua grande maioria afirmam que se pudesse voltar a trás fariam diferente. Libere Perdão.
5. Amor pelas almas. Jesus tem tempo para evangelizar uma última pessoa, que estava crucificado ao seu lado. Quem está crucificado sabe do valor da vida. Quanto que vale uma alma. Se importa, não desperdiça tempo. Prega o amor de Deus todo tempo. Quem está crucificado sabe que amanhã pode ser tarde demais.
6. Reconhecer a Soberania de Deus. Deus tem o controle de todas as coisas, mesmo naqueles momentos que não entendemos, confiamos. Romanos 8:28
7. Marcas de Cristo. Gálatas 6:17 Paulo nos fala que ele tinha as marcas de Jesus. Tomé precisou tocar, sentir as marcas para crer que Ele era Jesus. Que as pessoas possam olhar pra você e ver que você é de Cristo. Testemunho fiel e verdadeiro de Jesus.

Precisamos carregar a cruz, estar crucificado com Cristo para cada dia estarmos mais perto do projeto dEle para as nossas vidas.

Um comentário: