Vista Panorâmica da Bíblia

Sejam Bem Vindos ao nosso blog.



Aos nossos queridos irmãos que estão estudando a revista "Vista Panorâmica da Bíblia" na Escola Bíblica da nossa igreja criei um atalho para facilitar a busca de subsidios.



Do lado direito da página existe um titulo "Marcadores" com o link para "Panorâma Bíblico".

Você poderá navegar pelos livros da Bíblia e estudos anexados.



Deus te abençoe e muito obrigado pela visita.



Deixe um recado e seja um seguidor deste blog.



Um abraço, Pr. Samuel Villon.



quarta-feira, 24 de março de 2010

Obstáculos à Oração.

No livro de Deuteronômio 28:2,3 nos descreve de como receber as Bênçãos.
Já no vs. 15 nos fala sobre as maldições, e uma das conseqüências está no VS. 23. “Céus de bronze e terra de ferro.”
Esta observação ilustra todas as áreas da nossa vida. Área física e espiritual.
Trata-se aqui da prosperidade, afinal do céu vem à chuva que determina a qualidade da colheita.
A chuva simboliza vida. Vida em abundância que Jesus nos promete. Vida eterna, pois cremos que um dia os céus irão se abrir e o Rei da Glória irá descer para aqueles que vivem a Palavra.
Podemos também interpretar num sentido espiritual, nossas orações subindo aos céus como incenso agradável a Deus.
Muitas vezes os céus se tornam de bronze impedindo a oração de ser ouvida, podemos então citar alguns obstáculos que impedem a oração.
1. Pedado. Deus é Santo, Ele não pode relacionar-se com pessoas tomadas pelo pecado. É como luz e trevas, seríamos destruídos. Precisamos clamar pelo Sangue de Jesus que perdoa os nossos pecados.
2. Falta de Perdão. Mt. 5:23,24 – Jesus fala sobre oferta. A sua vida, louvor e oração são também ofertas para Deus. Nos 10 mandamentos que Deus entregou a Moisés, 4 são verticais e 6 são horizontais. A maior parte dos mandamentos se refere em relacionamentos entre os homens. Porque Deus sabe que o seu relacionamento com o seu irmão vai refletir no seu relacionamento com Ele.
3. Render-se a iniqüidade. Eli, Sacerdote que criou o profeta Samuel, errou em não disciplinar seus filhos, rendendo-se a iniqüidade. A conseqüência foi terrível, seus filhos, Hofni e Finéias morrerão num único dia e a Arca foi roubada, Eli sabendo da notícia, caiu de costas, quebrou o pescoço e morre. A esposa de Finéias, grávida, sabendo disto deu a luz prematuramente e chamou o filho de “Icabô” que significa “Foi-se a glória do Senhor”. A presença de Deus se retirou tudo por causa da sujeição a iniqüidade.
4. Falta de comunhão. Em João 15 Jesus nos ensina que podemos pedir o que quiser que o Pai atenderá, mas existe uma condição. “Se vós estiverdes em mim e a minha palavra estiver em vós.” Para oração ser ouvida e respondida é necessário comunhão.
5. Falta de Unidade. “Onde estiverem 2 ou 3 reunidos em meu nome, ali estarei com eles.”
6. Falta de Conhecimento. Não recebemos as bênçãos porque não vivemos os mandamentos. Não vivemos talvez por desobediência ou por não conhecer a Palavra. Oséias 4:6 diz: “O meu povo perece porque lhe falta conhecimento.” Precisamos estudar a Palavra de Deus.
Pr. Samuel Villon

Nenhum comentário:

Postar um comentário