Vista Panorâmica da Bíblia

Sejam Bem Vindos ao nosso blog.



Aos nossos queridos irmãos que estão estudando a revista "Vista Panorâmica da Bíblia" na Escola Bíblica da nossa igreja criei um atalho para facilitar a busca de subsidios.



Do lado direito da página existe um titulo "Marcadores" com o link para "Panorâma Bíblico".

Você poderá navegar pelos livros da Bíblia e estudos anexados.



Deus te abençoe e muito obrigado pela visita.



Deixe um recado e seja um seguidor deste blog.



Um abraço, Pr. Samuel Villon.



quarta-feira, 19 de maio de 2010

ATITUDES QUE CHAMAM A ATENÇÃO.

CAS 6: 6 A 11

Atitudes que chamam a atenção.
Lucas 6: 6 a 11

O texto de Lucas, assim como toda a Bíblia, é rico e há níveis de interpretações. É certo dizer que não há várias interpretações na Bíblia, apenas uma única, porém existem níveis. Alguns na superfície, outros pelo meio, outros, ainda, no profundo onde é o desejo de Deus. Sempre há um nível mais profundo.


Lucas o único escritor da Bíblia que não é judeu, ele era grego. Este Evangelho escrito por ele nos dá detalhes peculiares para refletirmos e recebermos essa Revelação.
O primeiro detalhe é o dia de sábado. O sábado é para os judeus mais que a sexta feira para os muçulmanos e o domingo para os cristãos. Segundo a tradição judaica, o Eterno tem um caminho de manifestação de milagres nessa dimensão terrestre em que vivemos, e esse caminho de milagres é o sábado (SHABBAT). Deus criou o primeiro dia, segundo dia, terceiro... e quando chega no sétimo, não há oitavo nem nono e sim volta para o primeiro.

Então o sétimo dia é o dia da manifestação do sobrenatural, todas as vezes que o sete se manifesta algo novo acontece, todas as vezes que termina uma semana dá-se início a uma nova, todas as vezes que chega o sábado termina uma fase para dar início à outra. A Torá é dividida em porções semanais (parachá), divididas em sete porções e no sábado se dá o fim de uma porção e inicia-se mais sete e assim estudam a Torá o ano todo.
Não podemos esquecer que o Profeta Naum 1 :3 diz: "...O senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó de seus pés."

Com isso não há um dia da semana específico para a manifestação de um milagre na nossa vida e sim o dia da nossa maior necessidade. Foi assim com o homem da mão mirrada.
Quero chamar sua atenção para esse detalhe que o melhor dia para a manifestação do sobrenatural de Deus na nossa vida é segundo a vontade de Deus e nossas atitudes de chamar a atenção Dele para tal.
Muitas vezes pensamos que nossas qualidades vão chamar a atenção de Deus, uma voz afinada, cheia de técnicas vocais, nosso talento em tocar um instrumento, seja ele qual for, nossa eloqüência na oratória, nossa postura de "palco", sim isso é o melhor para Deus e não é errado, mas o que muitas vezes vai chamar a atenção de Deus a nosso favor SÃO NOSSOS DEFEITOS.

Mas nunca para ficarmos defeituosos os discriminados por isso, mas para que haja um renovo e conserto de Deus para que o defeito não faça parte de nossa vida mais.
Jesus chamou o homem e o reintegrou novamente a sociedade, acabando com o pré-conceito e dando nova oportunidade a ele. Mas foi preciso ele vir para o meio e apresentar a Jesus o seu defeito. Todas as vezes que apresentamos a Jesus nossas dificuldades e defeitos Ele nos renova e transforma nossa vida. "Vem para o meio".


O segundo detalhe é a mão direita. Quando lemos na Bíblia lado direito ou mão direita, está se falando do lado da "benção". Lembre-se que Deus sempre nos pega pela mão direita; lembre-se que Jesus está assentado a direita do Pai; lembre-se que o Senhor tem os olhos como chama de fogo e o olho esquerdo Ele vê Israel, os ímpios e a Igreja e com o olho direito que é o lado da benção Ele vê quem tem aliança e quem não tem aliança. Pois só podem ser chamados de mais que vencedores os que com Ele tem aliança.


O terceiro detalhe são as mãos. Cada decisão a ser tomada por nós estão exatamente em nossas mãos, se erramos na decisão é porque nos faltou consulta previa, conselho, oração, obediência, etc. Mas em todas as decisões que tomamos elas saem das nossas mãos. As mãos trazem a existência coisas que estão no mundo virtual. Exemplo: se tem um vizinho que nos maltrata, e ele de repente passa na nossa frente, pensamos em dar um murro nele, a diferença está em pensar no mundo virtual da mente, mas se ele passa na nossa frente e resolvemos então executar o pensamento de dar o murro nele, nós trouxemos a existência o que estava na mente "mundo virtual" através das mãos. Perceba que uma das portas de contaminação do homem são as mãos.

Nós pecamos pelo que pensamos, o que vemos, o que ouvimos, pelo que falamos, pecamos pelo coração, pés que estão em contato com essa terra em que vivemos e pelas mãos onde tocamos e o que fazemos com elas. Lembramos de Moisés que estava ensinando o povo a se apresentar a Deus e ele dizia que ninguém se apresente a Deus de mãos vazias.


Ciro, rei da Pérsia, faz um decreto libertando cerca de 50.000 judeus do cativeiro Babilônico e eles voltaram para Jerusalém trazendo nas mãos sementes, era só o que eles tinham, mas estava exatamente nas mãos. A terra estava assolada, queimada, tudo acabado e alguém tomou uma atitude, mesmo sem arado cavou a terra com as mãos e semeou. Lembre-se de que quem vai andando e chorando, semeando a boa semente, toda ida tem uma volta, voltará consigo trazendo seus feixes.


Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas quando deseja fazer um templo para adoração de Deus, o Eterno disse que ele não podia fazer porque suas mãos tinham sangue.
Quero concluir dizendo que a atitude que o homem da mão mirrada tomou em não medir esforços para cultuar a Deus na sinagoga fez com que o milagre chegasse até ele. Não meça esforços para se encontrar com Deus, não dê desculpas dizendo que não vai ao culto porque está frio ou calor, a pé ou de van, roupas novas ou velhas. Vá se encontrar com Deus e mostre a parte mirrada da sua vida e se prepare para o sobrenatural de Deus.


Lembre-se sempre que os defeitos chamam a atenção de Jesus e tudo que está defeituoso na sua vida vai ter conserto de Deus e as bênçãos vão chegar em suas mãos.


SHALOM ALECHEM (PAZ SEJA CONVOSCO).


PR. FABIO FERREIRA - RIO DAS OSTRAS RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário