Vista Panorâmica da Bíblia

Sejam Bem Vindos ao nosso blog.



Aos nossos queridos irmãos que estão estudando a revista "Vista Panorâmica da Bíblia" na Escola Bíblica da nossa igreja criei um atalho para facilitar a busca de subsidios.



Do lado direito da página existe um titulo "Marcadores" com o link para "Panorâma Bíblico".

Você poderá navegar pelos livros da Bíblia e estudos anexados.



Deus te abençoe e muito obrigado pela visita.



Deixe um recado e seja um seguidor deste blog.



Um abraço, Pr. Samuel Villon.



domingo, 13 de junho de 2010

Revelação de Jeovah Jiré



2 Coríntios 4:4 ”nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”

Conhecimento pode ser interpretado como luz, ignorância é a escuridão.
A vontade do diabo é que fiquemos na escuridão, ele é o príncipe das trevas. O seu reino é constituído na escuridão. Na ignorância.
Por isso Jesus nos fala que devemos conhecer a verdade, e a verdade nos libertará (João 8:32). Devemos buscar o conhecimento.

Qual a técnica para cegar o entendimento?
As técnicas são conhecidas e praticadas nos dias de hoje. A forma mais fácil de dominar sobre um povo é deixá-lo na ignorância. Governos administram o seu domínio sobre a ignorância do povo.
Jesus nos conta a parábola do semeador, nesta parábola revela a técnica do maligno para cegar o povo. Seduzir com coisas superficiais para que não vejam o que é importante.

Mt. 13
“22 O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera. “

A técnica de cegar o entendimento é distrair com outras coisas. As pessoas ficam tão fascinadas com algo que não conseguem pensar e nem ver o que está acontecendo ao seu redor.
Por exemplo, no jogo de xadrez, quando você fica fascinado com uma jogada que está preste a realizar, o jogador fica cego, não enxergando a jogada do adversário, ele te derrota antes de realizar a sua.
A mesma técnica é usada pelos ladrões hoje em dia em golpes de estelionatários, eles oferecem algo tão tentador que o fascínio pelo dinheiro fácil bloqueia o raciocínio, fazendo que as pessoas mais cultas caem em golpes mais tolos.

Este fascínio, distração, te impede de prosperar, de multiplicar, de liberar a unção da multiplicação.

23Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.

A revelação de Jeovah Jiré está em você compreender um princípio espiritual, que rege a multiplicação. “Quanto menos você possui, mais você tem”.
Quando Deus pede para Abraão sacrificar o seu filho Isaque no monte Moriá, Ele estava ensinando esta lição. Abraão estava possuindo o seu filho, Deus queria que ele entendesse que nada é nosso. Tudo precisamos entregar a Deus e compreender que apenas administramos. Porque desta forma o que tivermos não disputará o lugar de Deus no nosso coração.
Quando você possui, isto toma o teu coração de Deus.
Abraão subiu o monte possuindo Isaque, mas lá em cima ele oferece a Deus, desce do monte cuidando do Isaque para Deus.
Somente quando ele aprendeu este príncipio, Deus se revela como Jeováh-Jiréh. Deus proverá.

No milagre da multiplicação dos pães, Jesus ensina isto novamente.
O menino entrega o pão a Jesus, Ele abençoa e devolve.
O milagre da multiplicação só acontece quando existe este processo. Você deixa de possuir, entregando a Deus para que Ele possa abençoar. Então ele te devolve abençoado, você tendo a certeza de que nada é seu, pois você entregou a Ele, mas agora como mordomo, para administrar e multiplicar.

O diabo não quer que os cristãos entendam este principio espiritual, ele tenta te cegar com o fascínio da riqueza, querendo que você tenha cada vez mais, juntando e nunca dando.

O semeador que não tem coragem de lançar a semente na terra, nunca experimentará o milagre da colheita.
Alguns ficam olhando o tempo, condições, nunca lançam a semente.
Eclesiastes 11
“4 Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.”
Deus não pede pra quem tem condições, mas pede pra quem Ele quer dar condições.

Abraão quando subiu ao monte Moria, ele queria ser pai de Isaque, mas o que Deus tinha pra ele era muito maior, Deus queria fazer dele pai de multidões.
Quando não compreendemos esta visão limitamos o mover de Deus, mas quando entregamos, permitimos que a visão seja ampliada, e o poder de Deus ilimitado sobre as nossas vidas.

I Coríntios 2
“9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

As bênçãos de Deus são condicionais.
Esta bênção só é liberada para os que amam a Deus, o diabo quer que você continue cego, possuindo, amando as riquezas acima de Deus, impedindo que comportas celestiais sejam abertas sobre a sua vida.

“Shalom Alechem”
Pr. Samuel Villon – Divinopolis MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário